Cuidados para correr uma Maratona
27 de Setembro de 2018 Corrida

Cuidados para correr uma Maratona

Bom dia galera.

Nossa maratona está chegando. Faltam 3 dias.

Quem Treinou, treinou. 

Quem não treinou prepare-se para sofrer. 

Na vdd até quem treinou vai sentir, porém sofrerá menos com os efeitos do desgaste.


Algumas dicas que considero importante numa pré maratona:


1) Alimente-se bem. De um modo geral, a ingestão de carboidratos ajuda bastante. Massas, Batata doce além de banana e água como complementos importantes no apoio à reserva de glicogênio muscular. 


2) Durma bem. Planeje com antecedência como será o dia anterior e como fará pra chegar até o local da prova.

Combine com a família tb pra evitar preocupações que possam ser adiadas. 


3) Corte as unhas dos pés. 


4) Use fita ou micropore nos mamilos para evitar que o atrito com a camisa acabe por feri-los e incomode no meio da prova.


5) Não use roupas ou acessórios novos que não teve a oportunidade de testar nos treinos.


6) Separe Tudo que usará na Corrida com antecedência.


7) Não esqueça o gel de carboidrato, caso vá usar. Na Celeiro Natural e na Pomare Tem pra venda. Seu uso é indicado a cada 40-45min. Então se planejas fazer a prova em 4horas, serão necessários 6 sachês contando com o que tomou 10min antes da largada. Programe-se para tomar o gel e logo em seguida ingerir água ou outra bebida, melhorando a absorção do produto. 


8) Durante a prova, hidrate-se. Isso ajuda a reduzir a temperatura corporal e evitar que problemas maiores aconteçam. A prova Tem ponto de hidratação a cada 3km e a cada 2km a partir do km 30. Água, isotônico, coca. Beba!


9) Não Tem mistério correr uma maratona. A prova é apenas a cereja do bolo. Lembre-se de todo período de treinos, abdicações e concessões necessárias pra chegar até aqui. Ao cruzar a linha de chegada, curta, grite, comemore! Chorar de emoção faz parte.


10) Por último, vá e vença.


A vitória pertence aos que a buscam!